“Imbroxável! Imbroxável! Imbroxável!” Bolsonaro nas comemorações do bicentenário da república; acabou broxado pelo eleitorado brasileiro
Frase usada diversas vezes por Bolsonaro para reafirmação de sua sexualidade frágil, ficou marcada nesta campanha pois foi pronunciada durante o que deveria ter sido ‘as celebrações do bicentenário da república brasileira’.
Tal frase serviu para intensificar o distanciamento de Bolsonaro do eleitorado feminino e com aqueles com mínimo de noção, afinal não fez qualquer sentido a exposição pública do presidente quanto a sua insegurança sexual.
O derrotado e broxado Jair Bolsonaro, após votar pela manhã no Rio de Janeiro, na Vila Militar, manteve seu discurso golpista dizendo que só aceitaria o resultado das eleições se o processo fosse limpo. Como Bolsonaro mente o tempo todo, é preciso entender o que ele diz invertendo e complementando as lacunas bolsonarianas.
Afinal o que são ‘eleições limpas’ para Bolsonaro? Sua vitória. Ele declarou acreditar que venceria no primeiro turno o pleito com um percentual de 60% dos votos válidos – o que diante das pesquisas soou como alucinação ou o preparo de uma narrativa golpista.
Marcio Pheper
Redaç@o
atualizado 02/10/2022 17:25