Bolsonaro na live de 06 de janeiro de 2022

Bolsonaro se decepciona por vítima fatal da ômicron no br ser cardiopata

Neste dia 06/01/2022, quinta-feira, o Presidente Jair Bolsonaro, no início de sua rotineira live semanal, ao que parece sem perceber que a transmissão já havia iniciado, foi flagrado se decepcionando ao saber que a primeira vítima da variante Ômicron no Brasil, seria cardiopata. Um de seus assessores aparece comentando com o presidente que a vítima teria “sintomas de miocardite”.

Assista logo no início Bolsonaro se decepcionando que primeira vítima da Ômicron era cardiopata.

Mais adiante, ao ser avisado do início da live, Bolsonaro põe a mão na barriga e faz aparência de dor. O Presidente ainda tratou do perdão de 100% dos juros do Fies e perdão de 92% das dívidas dos devedores do Fies que fazem parte dos cadastros sociais do governo.
Bolsonaro ainda constrangeu seus assessores a dizerem se tomaram ou não vacina, sendo que entre os 10, 3 assessores declararam ter tomado a vacina. Ao que o Presidente emendou que os 7 que declararam não terem se vacinado não foram influenciados por nada, e que deixaram de tomar a vacina por “conhecimento”. Segundo o presidente, portanto, o que levou seus assessores a não se vacinarem contra a covid-19 foi o “conhecimento”.

Após brilhante conexão alógica Bolsonaro voltou a questionar quem tomaria a dose de reforço, ao que teve a unanimidade negacionista entre seus assessores, já que depois do presidente dizer que quem não tomou vacina foi por “conhecimento” os 3 assessores que se vacinaram resolveram não ousar dizer que tomariam a dose de reforço.

Detalhe: os assessores de comunicação são quase todos militares que ficam cuidando dos microfones de Bolsonaro e costumam enrolar o fardamento militar e os equipamentos audiovisuais. E ironicamente, no dia de hoje o Comandante do Exército determinou a vacinação de toda a tropa, o uso de máscara e a proibição de divulgação de Fake News – quanto tempo ele dura no cargo?

https://g1.globo.com/politica/noticia/2022/01/06/militares-devem-se-vacinar-usar-mascara-e-nao-divulgar-fake-news-determina-exercito.ghtml

Em sua live o Presidente ainda atacou a ANVISA dizendo que o órgão poderia ser comparado a um Poder “aqui no Brasil” – dando a entender que seria o STF – e depois preferiu dizer que a agência teria se transformado num poder sendo “a dona da verdade”. Importante ressaltar que quem preside a ANVISA é o General Antônio Barra Torres, nomeado por Jair Bolsonaro.

Bolsonaro falou também da isenção fiscal de IPI para taxistas e deficientes, entre os quais deficientes auditivos, abordando também o corte de R$ 100 bilhões em investimentos da Petrobrás, o que segundo ele baixou o endividamento da empresa para R$ 60 bilhões. O Presidente disse que esse desenvestimento que baixou a dívida da empresa denota os roubos do PT. Jair Bolsonaro atacou não só o PT e Lula, chando-o de ladrão, mas também ironizou Geraldo Alckimin que desponta como possível vice na chapa de Lula., via PSB ou PV.

Durante toda a entrevista o Presidente Bolsonaro tociu bastante, soluçou e pareceu não estar em perfeitas condições físicas. Ele ainda anunciou a desistência de saltar de paraquedas do KC 390 – um dos mais eficientes projetos da Embraer – empresa que Bolsonaro chancelou a venda à Boing.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.