CONHEÇA OS GRUPOS BOLSONARISTAS NO FACEBOOK – administradores fakes

Pessoas solitárias, sem atividades físicas, a maioria de terceira idade, pouco estudo, classe média alta, todas envolvidas numa militância paranoica digital que os fazem se sentirem importantes.
Nas postagens particulares, pouca ou quase nenhuma curtida. De repente o encanto de postagens com milhares de curtidas diante de um ato de heroísmo digital que lhes tira do ostracismo.

A criação de uma espécie de Seita na qual se cultua o bolsonarismo e a própria ignorância, fechando-se os olhos à realidade. Parecem em Guerra Santa, usam a imagens de crianças, soldados, armas e santos naquilo que parece ser uma versão sulamericana da Al-Qeada.

Sempre a referência à Pátria, Deus e Família.
Fotos reproduzidas dos Grupos bolsonaristas nas Redes Sociais

Bolsonarismo: a Al-Qeada do Sul

Afinal de contas o que podemos extrair de dias tão sombrios à democracia, conforme vivemos hoje? Um autogolpe propagado publicamente pelo Presidente; Generais saudosos de guerras que nunca viveram, todos já se engraçando em apertar as fraldas geriátricas para defenderem o irracional e a corrupção instituída do fascismo bolsonarista.
Nas Redes Sociais pefis fakes, ou então sujeitos comuns, fugindo de seus ostracismos, ganhando palco no cenário de Seitas Político-Religiosas forjadas por Falsos Profetas tanto da política quanto do cristianismo.
São os extremistas, os candidatos à mártir, os que ambicionam um posto de relevância numa sonhada ditadura.

Os Falsos Profetas em perfis Fakes

Os falsos heróis e a falsidade da voluntariedade do bolsonarismo

O Correio Nacional está monitorando dezenas de grupos radicais de direita e de esquerda. Hoje nosso foco são os grupos de extrema-direita pois são estes que colocam em risco o sistema democrático.
Estamos fazendo uma investigação jornalística aprofundada e vamos liberando as informações conforme vão se fortalecendo as evidências.

Abaixo veremos a estrutura de um grupo interessante, o Grupo Aliança Pelo Brasil, criado em novembro de 2019 e que hoje conta com mais de 474 mil seguidores raivosos.
Vamos iniciar por quem comanda o fluxo de informação no grupo. Isso nos foi facilitado porque o grupo tem postagens de 2 figuras básicas: Paulo Livornovithy 90% das publicações, Paulo José 10% das publicações.

Grupo Bolsonarista Aliança Pelo Brasil – 474 mil inscritos
90% das postagens feitas são de autoria do senhor Paulo Livornovithy
A data de criação do Perfil é a mesma de criação do Grupo Aliança Brasil

Vejamos agora, de forma atenta, o caso Aliança Pelo Brasil: 90% das postagens do grupo são do senhor Paulo Livornovithy, um perfil que se diz de um nordestino “Livornovithy” Recifense nascido em Paulista.

Mas quando pesquisamos o perfil mais detalhadamente percebemos poucas fotos e informações pessoais. As datas de criação do perfil são as mesmas da criação do Grupo. Daí a surpresa, pois o perfil de Paulo Livornovithy é na verdade de “Paulo José conhecido como Miguel Livornovithy *sou Editor e escritor no Site Por dentro da política” – *conforme post do mesmo.

Datas de todos os prints 06/09/2021
No Grupo
milhares de visualizações e compartilhamentos.

Horários dos prints deixados para registro.
estas são as únicas fotos usadas até hoje no perfil do tal Paulo José

Portanto, um dos maiores grupos bolsonaristas do Brasil no facebook é comandado por um perfil fake, o qual fica na clandestinidade quanto à responsibilização legal de postagens que incitam a desobediência civil e militar e a ruptura institucional.

Não seria de se duvidar que se houvesse aprofundamento nas investigações das ações desses grupos extremistas chegaríamos bem próximo da família presidencial e sua rede de fake news e crimes contra a república.

Mas os Homens-Bomba são de Verdade

Estimulados por líderes fakes nos grupos, incitados a dar vazão ao ódio e preconceitos, surge um movimento genuíno após o movimento voluntário por meio dos Perfis e Administradores Fakes. Ou seja, alguns perfis fakes lançam gasolina e estimulam os demais ao ataque às instituições, ameaças, crimes e ao golpe.

“A partir de hoje temos um grupamento que nós vamos caçar ministro (do Supremo) em qualquer lugar que eles estejam. Portugal, Espanha, China, onde eles estiverem. Tem brasileiro já vendo já. Não vou falar agora quem é, pode me torturar, mas tem um empresário grande que tá oferecendo, tem até uma grana federal que vai sair o valor pela cabeça do Alexandre de Moraes, vivo ou morto, pra quem trazer ele. Agora no Brasil, os ministros do STF vai (sic) ser assim, vai ter premio pela cabeça deles.”

Professor Marcinho
Extremista de Direita

Declaração do Bolsonarista conhecido como Professor Marcinho. Ele teve mandado de prisão expedido dentro do inquérito sobre os atos antidemocráticos do 7 de Setembro e foi preso no domingo dia 05/09/2021 .

O Grau de esquizofrenia, megalomania e paranoia do fanático bolsonarista chega a assustar, uma vez que ele faz crer que haveria uma rede internacional no estilo Al-Qaeda capaz de perseguir “caçar” ministros da Suprema Corte brasileira no mundo todo, inclusive na Europa.

Se isso é só devaneio de um candidato a Super-Herói, uma ameaça de quem acredita que está calçado por Generais que se corromperam e deixaram de servir ao Estado passando a servir ao Governo, tudo isso precisa ser apurado.

A Narrativa

Aqueles que acompanham a vida nacional já devem ter se deparado com a tropa de combate bolsonarista no Senado evocando o termo “narrativa”, tentando reduzir o debate político a um relativismo onde tudo, inclusive a verdade e a mentira são só questões de “narrativas”.

Contudo, sabemos que umas das práticas bolsonaristas tal como o fascismo de um modo geral é o de acusar o opositor de fazer aquilo que eles fazem. Ou seja, como a extrema-direita tenta manipular as palavras para induzir juízos acerca dos fatos da vida cotidiana, estes acusam a oposição de fazer isso.

Aqui temos uma evidência bastante clara de como opera a máquina ideológica da extrema-direita. No caso Professor Marcinho que ameaçou de forma clara os ministros do STF, a distorção bolsonarista é repassada à massa de seguidores do Grupo Aliança Pelo Brasil como “Alexandre de Moraes prende professor que convocou para o dia 7”. Eis aqui o que significa objetivamente “narrativa” para esses grupos. Observemos que eles sonegam as ameaças de morte e perseguição a ministros da Suprema Corte, sem sequer tocar no assunto de que o tal Professor alega haver empresário encomendando a cabeça do ministro do STF Alexandre de Moraes.

Erros de Português e digitação são comuns e todos estamos suscetíveis, mas nos movimentos de extrema-direita a regra parece ser não respeitar muito a língua portuguesa.

Mais um exemplo de como operam esses grupos quanto a linguagem “narrativa”.
O Grupo Patriotas Brasil compartilhou, por meio de seu administrador Paulo Cesar Quirino uma “notícia” de que o ex-chanceler Ernesto Araújo “sugere impeachment popular de ministros do STF” – site imprensabrasil.com.br.

Acontece que são distorções das palavras para acobertar que o que está se propondo é um crime conforme a constituição. Ninguém pode se arrogar o detentor da vontade geral da nação a ponto de passar por cima da constituição. Há regras justamente para salvaguardar os direitos fundamentais que só podem ser subtraídos ou sonegados por meio de uma guerra. Tudo o que Bolsonaro tem incentivado, promovendo inclusive um endeusamento das armas.

Mas o que podemos extrair desses fatos é o fanatismo provocado por Bolsonaro e seus militantes. As postagens que observamos nessas páginas e os comentários vão de um polo ao outro.

Tratam-se De várias Quadrilhas que transformam doentes em Criminosos

“Fake News é o menor dos pecados desses movimentos. O que estamos enfrentando é uma guerra digital onde um dos lados fez tal qual Hitler, leu Nietzsche e resolveu colocar em prática. Como esses grupos sabem que há uma maioria que tende à ignorância, ao preconceito e possuem dificuldades cognitivas para acessar o pensamento complexo, então se criam “verdades” com novos adornos que confundem os conceitos, sobretudo aos ingnorantes e apaixonados. Transformam a liberdade de expressão em liberdade de cometer crime, por exemplo. E confundem o rebanho invertendo palavras e conceitos.

Ninguém pode propor que seu grupo político tome o poder de forma leviatânica e destrua os outros poderes constituídos. Quem faz isso usa da liberdade de expressão que lhe foi garantida para cometer um crime, tal qual qualquer bandido que propor a formação de uma quadrilha para assaltar um banco.
Os grupos de fanáticos político-religiosos bolsonaristas imitam o Presidente cometendo constantemente crimes e incitando indivíduos a cometerem crimes o tempo todo. É um processo de deseducação e de deformação da cidadania.
Tratam pessoas doentes que sofrem da doença do ódio e da ignorância entorpecendo-os de seus próprios vícios. Essa massa de ignorantes raivosos que precisavam de uma assistência intelectual com uma formação humana adequada são submetidos à ruminação do ódio da ignorância num processo de perpetuação da estupidez.

Bolsonarista Chorando
Postagem no Grupo Aliança Pelo Brasil
Parece mais uma carência de se sentir percebido que qualquer outra coisa.
No perfil particular quase nenhuma curtida, no grupo as centenas de curtidas forjam uma fuga da solidão.
Todas estas postagens foram feitas em grupo público e somente por isso foram reproduzidas.
O Deputado que tenta confundir liberdade de expressão com crime.
Afinal alguém pode sair pregando matar ou agredir outrem?

Marcio Pheper
Redaç@o

3 comentários em “CONHEÇA OS GRUPOS BOLSONARISTAS NO FACEBOOK – administradores fakes”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.