A candidata do União Brasil emplacou novamente lacradas contra Bolsonaro e sua dobradinha, o padre Fake, Kelmon do PTB.
Proibido para menores de 18 anos! No horário e no conteúdo. Os bolsonaristas transformaram o debate da Globo foi transformado numa “pornografia” política e encontraram na Onça, Senadora Soraya, o adestramento merecido.
Soraya que anteriormente havia chamado Bolsonaro de ‘Tchutuca’ e ‘vara curta’, dessa vez emplacou “Bolsonaro nem nem, nem trabalha nem estuda”, e “Padre de Festa Junina” – ao responder o Padre Fake, Kelmon.
Enfim, a madruga desta quinta-feira foi quente entre aqueles que puderam ficar assistindo o debate presidencial. O horário, muito tarde, começando a partir das 22:30h foi motivo de protestos nas redes sociais, por excluir os trabalhadores. Talvez o verdadeiro motivo do horário tenha sido a censura, tendo em vista que o grau de baixaria empregado por Bolsonaro e Padre (Fake) Kelmon.
Na antevéspera das eleições gerais as redes repercutem o último debate com o candidato do PTB, Padre Kelmon, o padre fake, tomando conta dos noticiários após ser flagrado em mimos e combinações como o seu “adversário” o Presidente Jair Bolsonaro. Além disso o Padre Fake provocou os adversários e atacou diretamente o Presidente Lula, não respeitando os momentos de fala dos seus adversários.
“…seu candidato (Bolsonaro) que é ‘nem-nem’ – nem estuda nem trabalha.” “… o senhor é um Padre de Festa Junina.” Senadora Soraya UB – no debate presidencial da Globo
“Eu não mandei o senhor pro inferno, mas eu perguntei se senhor não tinha medo de ir para o inferno porque o senhor não disse que deu nenhuma extrema-unção na pandemia. A pergunta o senhor não respondeu. Sobre imposto único o senhor não estudou. Tá parecendo mais o seu candidato (se referindo a Bolsonaro) que é ‘nem-nem’, nem estuda nem trabalha, o senhor não estudou. E dizer mais: não deu a extrema-unção porque o senhor é um Padre de Festa Junina.”
Bolsonaro fugiu de Lula
Toda vez que teve oportunidade de perguntar à Lula, Bolsonaro preferiu fazer tabelinha com seu Padre Fake, claramente colocado na disputa para tentar criar confusão, provocar Lula e fazer jogo de cartas marcadas direitistas. Enquanto Bolsonaro teve por mais de uma vez a chance de perguntar à Lula, Lula não teve a mesma oportunidade, e mesmo com a rispidez de Ciro, Lula optou pelo pedetista em sua primeira possibilidade de questionar os seus dois maiores opositores.
Ciro foi Tchutchuca com o Bolosnaro e levou invertida de Lula
No debate global destes dia 29-30 de Setembro de 2022 Ciro foi o primeiro a perguntar, e entre bombardear Lula ou Bolsonaro, o pedetista optou em mirar seu canhão para Lula. Nervoso, como “nunca antes na história deste país” Ciro gaguejou e trocou dados. Na primeira pergunta ao tentar fazer relação entre os bilionários brasileiros e o governo do PT foi lembrado que ele, Ciro Gomes, foi membro do governo do petista e se gabava das realizações do governo a época. Ao fim, Lula ainda deu uma leve ironizada dizendo “Ciro, estou te achando nervoso”.
“Ciro, estou te achando nervoso” diz Lula no debate
Primeiramente, o nervosismo de Ciro se deve ao esvaziamento de sua campanha e a fuga de votos expressivos de ex-apoiadores como Tico Santa Cruz e Caetano Veloso.
Igualmente, há reflexos nas pesquisas, pois onde Ciro pontuava perto de 10% nos levantamentos pré-campanha, agora caiu a patamares de 6% e 7%. O problema é que esse não parece ser o fundo do posso, uma vez que a decisão de voto útil costuma ser nas últimas horas ou mesmo na boca da urna.
Em síntese, o temor do pedetista é se transformar numa Marina Silva versão 2022, lembrando que em 2018 Marina optou por atacar o PT pensando que conquistaria votos à direita e terminou perdendo todo o seu capital político, minguando para uma votação 20 vezes menor que em 2014.
clique no link abaixo e leia a matéria completa
Marcio Pheper
Redaç@o
Veja também a análise no G1